Prefeito anuncia liberação parcial do tráfego no Complexo Viário 28 de Março

Facebook
Twitter
WhatsApp
complviaraerop2
Fotos: Altemar Alcantara

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fiscalizou, na manhã desta quarta-feira, 21, as obras do Complexo Viário 28 de Março e disse que, ainda este mês, as vias do tabuleiro principal serão liberadas para o tráfego de veículos. Com mais de 70% das obras concluídas, o complexo viário facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, à AM-010 e à BR-174.

“É uma obra bem significativa, um complexo viário que é mais que um viaduto, porque também é uma passagem de nível. Em alguns dias teremos o trânsito parcialmente liberado e fluindo muito melhor do que agora. As duas alças estão bem adiantadas e a Eletrobrás Amazonas Energia já iniciou a retirada de 12 postes que estavam atrapalhando o andamento dos serviços”, avaliou Arthur.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges, devido às chuvas, a passagem de nível do complexo viário será entregue em 30 dias.

“Em uma semana, as duas vias do tabuleiro principal estarão liberadas para quem estiver vindo ou for entrar no aeroporto. A expectativa é que até o final de junho, tanto a passagem de nível como as alças estejam totalmente prontas”, reforçou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS