Prefeito acompanha teste de bomba que completa o abastecimento de água na zona Leste

Facebook
Twitter
WhatsApp
TESTE BOMBA
Foto: Altemar Alcântara

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 20, o início do funcionamento da bomba hidráulica do Programa Águas para Manaus (Proama), que completará o abastecimento de água na zona Leste de Manaus.

Em pouco mais de uma semana, período em que a bomba funcionará em fase de teste, todos os moradores do chamado Macro Setor do São José, que envolve os bairros São José, Armando Mendes, Zumbi 1, 2 e 3, Castanheira e parte do Tancredo Neves, passarão a ter água em suas residências 24 horas por dia.

 “Toda essa região ainda era abastecida pela Ponta do Ismael, que não fornecia água o suficiente para suprir a comunidade. Agora, eles terão água em abundância e todo o abastecimento da Ponta do Ismael será redirecionado para a zona Norte, o que já vai aliviar muito o problema da falta de água nesta localidade”, explicou o prefeito.

Com a conclusão dos serviços na zona Leste, o Proama alcança a marca de 520 mil pessoas abastecidas pelo consórcio, graças ao entendimento entre Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. O próximo passo é levar água para as quase 80 mil pessoas que ainda sofrem com o problema de abastecimento na zona Norte.

“Temos um cronograma dia a dia, mês a mês, para resolver esse problema de abastecimento na capital até o final de 2014. Faço um alerta: não adianta fazermos nossa parte se a empresa que cuida do fornecimento de luz não faz a lição de casa, porque o funcionamento das bombas que distribuem água para as casas das pessoas depende, diretamente, do fornecimento de energia”, cobrou o prefeito.

Para minimizar o impacto causado pela falta de energia, um gerador já foi instalado no reservatório do Proama. Futuramente, ele será substituído por uma subestação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS