Prefeito acompanha teste de bomba que completa o abastecimento de água na zona Leste

TESTE BOMBA
Foto: Altemar Alcântara

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, na manhã desta terça-feira, 20, o início do funcionamento da bomba hidráulica do Programa Águas para Manaus (Proama), que completará o abastecimento de água na zona Leste de Manaus.

Em pouco mais de uma semana, período em que a bomba funcionará em fase de teste, todos os moradores do chamado Macro Setor do São José, que envolve os bairros São José, Armando Mendes, Zumbi 1, 2 e 3, Castanheira e parte do Tancredo Neves, passarão a ter água em suas residências 24 horas por dia.

 “Toda essa região ainda era abastecida pela Ponta do Ismael, que não fornecia água o suficiente para suprir a comunidade. Agora, eles terão água em abundância e todo o abastecimento da Ponta do Ismael será redirecionado para a zona Norte, o que já vai aliviar muito o problema da falta de água nesta localidade”, explicou o prefeito.

Com a conclusão dos serviços na zona Leste, o Proama alcança a marca de 520 mil pessoas abastecidas pelo consórcio, graças ao entendimento entre Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. O próximo passo é levar água para as quase 80 mil pessoas que ainda sofrem com o problema de abastecimento na zona Norte.

“Temos um cronograma dia a dia, mês a mês, para resolver esse problema de abastecimento na capital até o final de 2014. Faço um alerta: não adianta fazermos nossa parte se a empresa que cuida do fornecimento de luz não faz a lição de casa, porque o funcionamento das bombas que distribuem água para as casas das pessoas depende, diretamente, do fornecimento de energia”, cobrou o prefeito.

Para minimizar o impacto causado pela falta de energia, um gerador já foi instalado no reservatório do Proama. Futuramente, ele será substituído por uma subestação.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close