Pré-candidato Roberto Cidade vai à zona Norte e escuta apelos de cidadãos abandonados pela atual gestão municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os moradores dos bairros Colônia Terra Nova e Santa Etelvina, ambos na zona Norte da capital, foram unânimes ao afirmar ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), durante reunião nesta terça-feira, 9/7 que falta de creches, UBS fora de operação, infraestrutura deficiente e transporte público de má qualidade foram algumas das queixas apresentadas ao pré-candidato.

Conforme os moradores, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, deveria ter sido reformada. No entanto, foi apenas pintada.

“É inadmissível que isso esteja acontecendo. Um dos nossos principais compromissos é implementar em Manaus 12 Unidades de Pronto Atendimento para que as pessoas tenham acesso não apenas às consultas, mas também aos exames básicos e à dispensa de medicamentos.

Além da inoperância da UBS no Rio Piorini, os moradores do Santa Etelvina também reclamaram do atendimento na UBS Sálvio Belota, que conforme eles, é deficiente. “Quando você vai à UBS não tem médico e, quando tem, eles passam os medicamentos e não tem nenhum na farmácia. Aqui, nós somos carentes de tudo, mas o que mais entristece é quando você precisa cuidar da saúde e não tem como. A zona Norte está esquecida pela Prefeitura de Manaus”, falou a dona de casa Maria Aparecida Borges.

Outra reclamação da população do Santa Etelvina é que o bairro, existente há 40 anos, não tem praça e nem área de lazer para que, sobretudo, as crianças e jovens possam realizar atividades desportivas no contraturno das demandas escolares. 


Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS