Praia da Ponta Negra vai receber campanha de proteção ao boto da Amazônia

replicaboto-2

Neste sábado, 26, e domingo, 27, de 9h às 17h30, o Complexo Turístico Ponta Negra vai receber a campanha Alerta Vermelho, de sensibilização ambiental pela proteção do boto da Amazônia. O trabalho é desenvolvido pela Associação Amigos do Peixe Boi (Ampa) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e terá o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

 Na última semana, um programa de televisão divulgou em rede nacional a matança dos botos que vem ocorrendo em regiões da Amazônia. Os animais morrem para que a carne sirva, por exemplo, como isca para a pesca da piracatinga, comercializada como douradinho.

 A campanha, que teve início no último dia 20, vai ocupar um trecho da praia, incluindo a instalação de um inflável de 12 metros como réplica gigante do boto e duas barracas, além de faixas de combate à matança.

 A ação visa conscientizar a população e sensibilizar quanto a necessidade de preservação do boto e outros animais da fauna amazônica. Pesquisadores do Inpa e da Ampa estarão no local chamando atenção da população para o risco de extinção do mamífero típico da região.

 A ideia é levar a campanha, com o próprio inflável gigante, para outras cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, ainda este ano.

 O boto é um animal protegido por lei desde 1967. Saiba mais sobre a campanha acessando www.alertavermelho.org.br.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287 / 8842-1396

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close