Ponta Negra será primeiro parque autossustentável de Manaus

Fotos: Arleson Sicsú
Fotos: Arleson Sicsú

Na primeira quinzena de janeiro de 2015 começa a ser construído outro grupo de novos quiosques padronizados no Complexo Ponta Negra, na segunda etapa. Quando em funcionamento, os mobiliários terão serviços de alimentação e bebida para a população frequentadora do espaço. O complexo contará, no total, com 15 novos quiosques no padrão container, dotados de áreas externas cobertas e brinquedos, sendo 14 de alimentação e 1 banca de revista. Cinco unidades já estão construídas, aguardando o processo de licitação que o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) realizará, em 2015, para que as unidades entrem em operação.

 Além de cumprir recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de fazer concorrência para ocupação de espaços públicos, a Prefeitura de Manaus tem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Amazonas, para licitar todas as atividades comerciais disponíveis em logradouros públicos.

Com a licitação, do tipo maior oferta, a Prefeitura e o Implurb esperam tornar a Ponta Negra o primeiro parque municipal autossustentável na capital, com receita e preços ajustados.

Para Moita, está sendo criado um novo conceito no complexo, que vai além da questão de obra e urbanismo, mas que incluí melhorias de atendimento à população.

Fotos: Arleson Sicsú
Fotos: Arleson Sicsú

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close