Ponta Negra recebe mutirão de limpeza entre taludes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Lugar frequentado por milhares de cidadãos e turistas, especialmente nos fins de semana, o Complexo Turístico Ponta Negra recebeu, em dois dias, um mutirão de limpeza em locais de difícil acesso público.

808

Na última quarta-feira, 17, e na quinta, 18, servidores municipais, grupos de atividade física que usam a praia do Complexo Turístico Ponta Negra e trabalhadores de órgãos públicos e entidades, recolheram, por trás dos taludes, garrafas PET, sacos plásticos, papel e outros materiais arremessados por usuários do local, entre os mirantes.

Foram retirados 40 sacos de 100 litros, cada, contando com o auxílio de 45 pessoas de 6 instituições. O trabalho foi organizado pela Comissão da Ponta Negra e reuniu também parceiros como federações de esporte, grupos do Sesi e da Polícia Militar.

“Os lugares são de difícil acesso para os servidores da Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana) e nem sempre ficam visíveis porque não são locais de acesso ao público. Mas, infelizmente, identificamos muito lixo nessas áreas, o que gerou o mutirão de limpeza”, disse o coordenador do local, Edson Marques, acrescentando que o mutirão será realizado com frequência.

Reciclagem

A Ponta Negra também tem posto de coleta de garrafas de plástico e PETs em geral, perto da sede do complexo, próximo da rotatória na entrada do hotel Tropical. Batizado de “Pé de PET”, o suporte tem capacidade para receber até 12 mil unidades.

O serviço de coleta é feito semanalmente por catadores e empresas que trabalham com reciclagem de plástico. “A destinação é garantida e tivemos uma redução no volume de garrafas jogadas na praia ou mesmo nas lixeiras, misturadas ao lixo orgânico, que antes não iam para a reciclagem”, finalizou Edson.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS