Polo Aquático do AM conquista troféu do tricampeonato da categoria Sub-18 em Aracaju

A equipe Amazonense de Polo Aquático Sub-18 desembarca em Manaus nesta quarta-feira, 22, com mais um título para o esporte no Estado. Eles conquistaram no último fim de semana, dias 20 e 21 de outubro, o troféu da 7ª edição do Torneio Interfederativo de Polo Aquático Sub-18, realizado em Aracaju, Sergipe (SE).

 Agora, a equipe detém o título de tricampeão da competição, por também ter vencido a 4ª e 5ª edição do evento, realizadas em 2011 e 2012.

 Durante a disputa o Amazonas enfrentou as equipes representantes dos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte (RN), Ceará (CE) e Paraíba (PB). Das quatro partidas que a equipe participou na primeira fase, perdeu apenas para o Ceará, voltando a vencê-lo durante a disputa da medalha de ouro, já na fase final da competição.

 Integrando a sequência vitoriosa, o Amazonas ainda teve a defesa menos vazada da competição, o que assegurou ao atleta amazonense, Lucas Ferreira, 15, o título de melhor goleiro.

 A delegação recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que viabilizou a ida de quatro atletas ao torneio.

O time comandado pelo capitão, Luciano Marques, 18, é formado por 15 atletas, sendo 13 jogadores, um preparador físico e um técnico, dos quais apenas 13 participaram do torneio. A delegação recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que viabilizou a ida de quatro atletas ao torneio.

 De acordo com o técnico da seleção amazonense, Mike Moraes, 46, o ótimo desempenho dos atletas foi conquistado por meio de incentivo e treinos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close