Polícia Civil prende jovem envolvido em roubo a casa, ocorrido em 2017 no município de Iranduba

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando das delegadas Sylvia Laureana e Suely Costa, titular e adjunta, respectivamente, da unidade policial, cumpriu na manhã desta quinta-feira (5/4), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Josimar Ribeiro de Souza, 23, conhecido como “Calango”. O infrator foi preso na casa onde morava, na rua Carauari, bairro Cidade Nova, naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, Josimar está envolvido em roubo a uma casa. O crime aconteceu no dia 20 de dezembro de 2017, em Iranduba. Na ocasião, “Calango” e outros dois infratores, identificados pelos policiais civis como Josiel Ribeiro de Souza, 31, o “Bode”, e Wanderley Ribeiro da Silva, 21, chamado de “Cheira”, invadiram o imóvel e, portando facas e terçados, fizeram os moradores da residência reféns. Josiel e Wanderley foram presos em fevereiro deste ano, pela equipe de investigação da 31ª DIP.

“Esses infratores levaram da casa alguns eletrodomésticos, quatro aparelhos celulares, uma televisão, um notebook, joias e R$ 300 em espécie. As vítimas nos relataram, em depoimento, que passaram cerca de uma hora sob ameaça de morte. Antes de deixarem o lugar, “Calango” e os comparsas amarraram as vítimas e as deixaram trancadas em um banheiro”, informou Laureana.

Denúncia anônima – Conforme a delegada Suely Costa, os policiais civis chegaram até “Calango” após receberem denúncia anônima, indicando o lugar onde ele estava morando. “Nos deslocamos até o endereço indicado e avistamos o infrator. Ao perceber a nossa presença no local, Josimar tentou se esconder embaixo da cama. Assim que nós o encontramos o levamos à delegacia, onde realizamos os procedimentos cabíveis”, disse.

O mandado de prisão preventiva por roubo majorado, em nome do infrator, foi expedido no dia 21 de fevereiro deste ano, pelo juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento, da 1ª Vara Criminal de Iranduba. Josimar foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na Região Metropolitana de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS