Plano estratégico adotado por Joelson Silva é mantido e CMM passa por nova sanitização

A segurança dos servidores, vereadores e do próprio público externo (quando este retornar) contra a Covid-19, levou a Câmara Municipal de Manaus (CMM) a realizar mais um serviço de sanitização nas instalações da casa legislativa, no último fim de semana. A medida segue uma determinação do presidente Joelson Silva (Patriota) e faz parte de um plano estratégico, em que todos os procedimentos adotados, devem ser cumpridos para evitar a proliferação da doença entre parlamentares e trabalhadores, nesse primeiro momento.

O plano também prevê que, para que tais pessoas entrem e permaneçam no prédio da CMM, é imprescindível que sigam algumas recomendações como: usar máscara de proteção individual, respeitar a distância mínima e lavar as mãos com água e sabão com frequência, entre outras medidas.

A limpeza do prédio da CMM percorreu todos os ambientes, superfícies e equipamentos, com o objetivo de eliminar fungos, bactérias, ácaros e qualquer outro meio que possa servir de entrada para a contaminação do novo coronavírus.

O trabalho representou o terceiro procedimento feito em quase um mês e meio, como preparação para o retorno gradual dos trabalhos presenciais na CMM, que começaram no último dia 1º, sem a presença do público externo, ainda.

As duas primeiras sanitizações ocorreram nos dias 9 e 25 de junho, respectivamente. Na ocasião, Joelson Silva disse que todas as providências tomadas eram necessárias, para que ninguém corresse qualquer risco, também no período do pós-pandemia.

Mesmo de casa, onde se recupera de uma cirurgia, o parlamentar voltou a demonstrar preocupação com o problema, e recomendou que todos sigam as determinações das autoridades de saúde do país, no enfrentamento a uma possível volta do contágio em grande escala. Joelson espera que a Câmara de Manaus possa continuar como exemplo na linha de frente no combate contra o novo coronavíus, a partir de atitudes como essa, de sanitizar a própria casa, por exemplo.

“O serviço deve ser feito com frequência, para dar segurança às pessoas que já retornaram e para aquelas que ainda retornarão às atividades presenciais da Câmara”, ressaltou o presidente.

Com informação da Dircom/CMM.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close