PL Mulher Amazonas sob nova direção

Por: Socorro Maia . Manaus - AM socorromaia@portaldoamazonas.com

O cenário de luta da participação das mulheres brasileiras na política social no Brasil ganha mais uma integrante. Nesta quinta-feira (9/06) com a presença do presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, da presidente do PL Manaus, a deputada estadual Therezinha Ruiz, além de lideranças regionais e nacionais da sigla a professora Selma Trindade Nunes assumiu a direção do PL Mulher Amazonas.

A cerimônia de posse foi realizada  na sede do partido no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Juntamente com Selma foram empossadas as lideranças do Partido Liberal nos bairros de Manaus.

Foto: André Amazonas

Durante a solenidade Alfredo Nascimento agradeceu à Jaqueline Sebben, que esteve no comando do PL Mulher pelos últimos nove anos, em seu discurso ele saudou a nova dirigente estadual do PL Mulher, professora Selma Trindade Nunes. “A gente conhece ao longo da vida pessoas boas e ruins. Na política a gente encontra poucas pessoas boas, e a Selma foi uma pessoa boa que eu encontrei na política”, destaca Alfredo Nascimento.

Foto: André Amazonas

“Eu estou abismado com o entusiasmo dessa mulher! Ela está indo para os bairros, está fazendo reuniões, esse é o caminho que a gente precisa para modificar a política. Nós só temos um caminho para mudar isso, que é por meio do jovem e da mulher participando da política”, frisou Alfredo presidente do PL Amazonas.

Para Selma Nunes, assumir a direção do PL Mulher é um recomeço, ela passou por momentos de dor, tristeza e luto profundo quando perdeu a mãe e o marido para a Covid-19. Selma relembrou do amor dos familiares que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coronavirus.

“Era minha base familiar. Éramos nós três em casa. Então, naquele momento, eu tomei uma decisão. Eu precisava tomar uma decisão. Eu creio num Deus todo poderoso e foi Ele quem me reergueu, que me deu essa missão de vida”, conta.

“Vi no PL um motivo para viver. Por isso tenho essa força. Uma força que não vem só de mim, que vem de muitas mulheres que, assim como eu, passaram pelo sofrimento, e fizeram desse sofrimento, o seu motivo de viver”, avalia Selma.

Garantir a  presença da mulher na corrida eleitoral nunca foi fácil, a deputada Therezinha Ruiz, presidente do diretório do PL Manaus, ressaltou a importância da representatividade das mulheres na política e conclamou as mulheres para se filiarem ao Partido Liberal.

Neste momento a gente faz este evento para convidá-las a fazer parte de um trabalho, de um trabalho que não é só meu, um trabalho que é também das mulheres do nosso Estado. Nós teremos a oportunidade de ter muitos encontros porque queremos estar todas juntas, todas se ajudando”, declarou a deputada.

A  ex-deputada professora Vera Lúcia Edwards assumiu a direção do PL Mulher Manaus.

Close