Pirarucurta: exposições e produtos colecionáveis estão disponíveis para o público

O evento acontece até amanhã (16), no Centro Cultural Usina Chaminé, em Manaus-AM.

O Centro Cultural Usina Chaminé foi totalmente ocupado na noite desta sexta-feira (15), durante a abertura do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden. A organização do evento preparou uma programação diversificada para o público e poderá ser prestigiada até amanhã (16).

No hall de entrada do Centro Cultural, há o estande com produtos colecionáveis. De acordo com Mairkon Vinicius, representante da loja One Zone, estão disponíveis aproximadamente 100 itens colecionáveis da cultura geek. “Trouxemos action figures, miniaturas e funko pop que são bonecos de filmes. Esta visibilidade é muito importante”, disse.

Na parte interna do Centro Cultural, estão ocorrendo também duas exposições. No primeiro andar do espaço, o público pode prestigiar ‘Pro Dia Nascer Feliz’ com obras de jovens da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro, que desenvolve trabalhos pedagógicos com alunos a partir de 14 anos com alguma deficiência intelectual da rede pública estadual de ensino. Segundo a gerente da Usina Chaminé, Edna Rezende, as produções têm caráter pedagógico.” As oficinas ajudam a desenvolver as habilidades dos alunos. Com isso, nós trabalhamos a inclusão social deles no mercado de trabalho”, explicou.

Já no andar superior da Usina, acontece a segunda edição da ‘Amazonas Plural’, com mais de 200 fotografias de artistas do estado que representam o cotidiano do povo amazonense e também da culinária local.

Além das exposições e do estande, o público também pode consumir gratuitamente pipoca durante toda a programação do Pirarucurta.

Texto: Natasha Brandão e Antonio Netto da Agência Experimental Falcon 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close