Pirarucurta agita programação audiovisual gratuita em Manaus durante feriado

Com programação gratuita, o Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden, inicia nesta sexta-feira (15/11) em Manaus, às 19h, prometendo agitar a programação do feriado com a exibição de 33 filmes de curta-metragem, no Centro Cultural Usina Chaminé, Centro. A iniciativa é pioneira no segmento audiovisual da cidade, principalmente articular a mostra da produção existente em âmbito acadêmico de forma gratuita.

A mostra é composta de 24 produções que concorrem na Mostra Competitiva, e 9 curtas selecionados nas categorias de ficção, não-ficção, animação e produção publicitária da mostra não Competitiva. Ao todo, 43 projetos foram inscritos.

O evento contará ainda com apresentações musicais, bate-papo, feira gastronômica e talk show.  De acordo com a professora do curso de Comunicação Social, Carla Batista, coordenadora-geral do Pirarucurta, a expectativa é de que pelo menos 300 pessoas compareçam nos dois dias do festival. Até o momento, mais de 400 inscrições foram realizadas.

“Preparamos uma programação diversificada, com as atividades do Pirarucurta e exposições permanentes e temporárias do próprio centro cultural, além da presença de embaixadores do evento, como a influenciadora digital Julieta Câmara”, afirmou Batista.

O Pirarucurta é aberto ao público. Quem quiser, ainda pode se inscrever para assistir a programação por meio do link: https://www.even3.com.br/pirarucurta/. A presença nos dois do evento dá direito a certificado de horas complementares.  

Conforme a programação, no primeiro dia acontece a exibição simultânea dos curtas-metragens selecionados para as mostras competitivas e não competitivas, nas categorias ficção, não-ficção, animação, produções publicitárias. A Banda Marcial Falcão de Azevedo, do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM III), é a atração musical da abertura do evento.

No sábado, é a vez do bate-papo sobre o cenário do mercado audiovisual no Amazonas, com mediação do produtor da TV UFAM e editor do site Cine Set, jornalista Caio Pimenta. O momento conta ainda a participação do diretor e fundador da Produtora Fita Crepe, Bernardo Ale Abinader, e do produtor audiovisual da Leão do Norte, Carlos Barbosa. O vocalista da banda Grimm, Dimitry Marães, faz pocket show durante o segundo dia do Pirarucurta.

Após o bate-papo, acontece a premiação das melhores obras, elenco, roteiro, edição e direção. A comissão de jurados é formada por Walter Fernandes Jr., diretor, roteirista de cinema e TV, Camila Henriques, crítica de cinema do Cine Set e assessora de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, e o diretor de Cinema, Rafael Ramos, além da professora de Comunicação Social e crítica em cinema, jornalista Susy Freitas, responsável pela curadoria.

A programação dos dois dias do festival inicia às 19h, e tem como mestres de cerimônia Dudu Brasil e Vinícius Emiliano, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão|Wyden. 
Com informação da Assessoria 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close