PGE-AM vai abrir novo processo seletivo para contratar estagiários da área de Direito

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: DIVULGAÇÃO

Acadêmicos de Direito vão ter uma nova oportunidade para trabalhar na Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) ainda neste ano. Na próxima segunda-feira (22/07), a PGE-AM abrirá inscrições para selecionar estagiários da área de Direito para o preenchimento de cinco vagas e cadastro reserva.

A bolsa-auxílio é de R$ 868 para jornada de 20 horas semanais, acrescida de vale-transporte no valor de R$ 167,20. As vagas, porém, são destinadas apenas para os estudantes que estão matriculados a partir do 5º período de Direito das universidades e faculdades – públicas ou particulares – do Estado.

De acordo com a coordenadora do Cejur, procuradora Clara Lindoso e Lima, o estágio vai proporcionar uma visão ampla do trabalho realizado pela PGE-AM.

“O acadêmico vai vivenciar o dia a dia do procurador do Estado, auxiliá-lo na elaboração das peças técnicas e, também, na movimentação processual. Portanto, esse estágio será importante para a vida acadêmica dos selecionados”, salientou.

Inscrições – As inscrições deverão ser realizadas entre 22 de julho até o próximo dia 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na sala do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), que fica no térreo da sede da PGE-AM, na rua Emílio Moreira, n° 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

No ato da inscrição, os candidatos precisam apresentar cópia da carteira de identidade, do comprovante de matrícula da instituição de ensino onde estuda atualmente e do histórico escolar atualizado contendo o coeficiente de rendimento acumulado.

O participante que é portador de deficiência ou que necessitar de atendimento especial para realizar a prova, deverá comunicar o fato durante a inscrição, descrevendo-o no campo “Outras Informações”.

Doação – Além desta documentação, os interessados devem trazer uma lata de leite em pó. Os produtos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas do Estado.

Prova – A prova será aplicada no dia 18 de agosto, às 8h30, no colégio da Polícia Militar do Amazonas, na avenida Codajás, s/nº, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. A escola fica ao lado da unidade do Corpo de Bombeiros.

Os participantes deverão estar presentes nas salas até as 8h20, quando os acessos serão fechados, considerando-se eliminados do certame os eventuais retardatários. A abertura dos portões e o acesso às salas se darão a partir das 7h45, horário de Manaus.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, sendo 16 de Direito Constitucional, 12 de Direito Administrativo e 12 de Direito Processual Civil, além de uma redação – que também poderá classificar ou eliminar -, com 25 linhas no máximo. A prova objetiva valerá 8,0 (oito) pontos e terá sua nota apurada pela somatória dos acertos. Cada acerto equivalerá a 0,2.

“Buscamos estudantes que possuem a capacidade de elaborar um bom texto, que seja correto do ponto de vista gramatical e ortográfico, além dos conhecimentos básicos nas disciplinas aplicadas na prova”, destacou a procuradora Clara Lindoso e Lima.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS