PGE-AM disponibiliza novo espaço de atendimento para os contribuintes

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) ampliou o atendimento ao público ao disponibilizar um novo espaço para os contribuintes. Para maior comodidade, a partir desta quarta-feira (29/01), o órgão passará a receber a população no auditório que fica no andar térreo do prédio da PGE-AM, na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

Porém, é preciso ficar atento, pois nem todos os públicos serão atendidos de imediato no novo espaço. Neste primeiro momento, o atendimento no auditório será voltado somente para as pessoas que possuem prioridade (portadoras de deficiência física, autistas, idosos, gestantes e lactantes), despachantes (com apresentação de crachá e cópia da documentação impressa), e as que vão fazer procedimentos de retorno, ou seja, aquelas que devem fazer entregas de documentos, assinaturas de acordo ou comprovante de guia para pagamento.

Para a coordenadora de Parcelamento da Procuradoria da Dívida Ativa da PGE-AM, procuradora Onilda Abreu, a novidade vai trazer maior comodidade para os contribuintes. “A PGE-AM tem procurado sempre melhorar o atendimento ao público. Com o novo espaço, as pessoas prioritárias, como os idosos e as gestantes, por exemplo, vão poder ser atendidas com mais conforto e rapidez”, afirmou, ao destacar que em torno de 30% dos contribuintes que buscam os serviços da PGE-AM são formadas por pessoas com algum tipo de prioridade.   

Senhas – As senhas serão distribuídas diretamente na entrada do auditório, sendo divididas por necessidade. Há três guichês para o auxílio dos clientes, todos aptos para o serviço, conforme a demanda do público.

Serviço de atendimento – A PGE-AM tem adotado várias medidas para melhorar o atendimento ao público. Além de disponibilizar novos espaços físicos, o órgão alterou, no inicio deste mês, o horário para atender os inscritos na Dívida Ativa do Estado. Agora, a retirada de senha pode ser feita das 8h até as 15h30, com o atendimento interno sendo realizado até as 17h, somente para aqueles que chegaram ao órgão dentro do horário estabelecido.

Mais informações – Contribuintes podem obter mais informações por meio dos números (92) 3649-3166 e 3649-3172, ou via e-mail parcelamento@pge.am.gov.br (somente para residentes nos municípios do interior ou em outros estados).

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close