Pesquisa Ipec: Wilson Lima consolida a liderança com 34%; Amazonino 26%

O atual governador Wilson Lima abre uma vantagem de oito pontos na frente de Amazonino

MANAUS – Há duas semanas para as eleições  do primeiro turno, o Ipec divulgou uma nova pesquisa encomendada pela Rede Amazônica,  mostrando um novo cenário de intenção de voto para a disputa eleitoral para o governo do Estado do Amazonas.

Os números do Ipec consolidam a liderança de Wilson Lima candidato à reeleição pelo União Brasil, na disputa no primeiro turno, com 34% das intenções de voto, seguido por Amazonino Mendes (Cidadania), que marcou 26%, Eduardo Braga (MDB), sustenta a terceira posição com 17%. O atual governador do Amazonas avança e teve um crescimento de 4% comparado a pesquisa anterior realizada no dia 24 de agosto, em posição consolidada, Wilson Lima abre uma vantagem de oito pontos à frente de Amazonino.

A pesquisa foi divulgada neste sábado (17) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-01902/2022 e ouviu 800 pessoas entre os dias 14 e 16 de setembro em 19 cidades amazonenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close