PESQUISA IPEC NO AM: WILSON LIMA TEM 53%, E EDUARDO BRAGA, 41%

Facebook
Twitter
WhatsApp

MANAUS – A dez dias das eleições do segundo turno, a pesquisa do Ipec encomendada pela Rede Amazônica divulgou, hoje, quarta-feira, (19.10), novos números revelando os índices de intenção de voto para as eleições ao governo do Estado do Amazonas. Temos o candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) pontuando 53%, e Eduardo Braga (MDB), 41%, na pesquisa estimulada.

Wilson Lima avança e mais uma vez consolida a liderança, a pesquisa mostra que considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos nulos e brancos, o atual governador do Amazonas tem 56% e Eduardo Braga, aparece com 44%. Esse procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

O levantamento ouviu 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro em 21 municípios do Estado do Amazonas. A margem de erro é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos, o um nível de confiança, de 95%, a pesquisa  foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08161/2022.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS