Parlamento sedia IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de discutir a política e o plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (CEDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), deu continuidade, nesta terça-feira (10), a partir das 08:30h, à IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas. O evento está sendo realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativo do Amazonas (Aleam).

1111

A Conferência iniciou na tarde da última segunda-feira (9) com a leitura e aprovação do Regimento Interno, seguida de palestra magna proferida por representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Já neste segundo dia de trabalhos, serão realizados dois painéis de debates, tratando do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente com a perspectiva da Reforma Política do Estado; e o plano decenal dos direitos de crianças e adolescentes nas três esferas do governo. O evento terá seu último dia de discussões na próxima quarta-feira (11).

A presidente do CEDCA, Amanda Ferreira, explicou que neste momento o encontro é no âmbito estadual, mas que já foram realizadas conferências municipais. A presidente informou, ainda, que estão participando do encontro representantes de todos os municípios, conselhos tutelares, conselhos de direitos e sociedade civil e que estes participarão da eleição dos delegados que irão representar o Estado na Conferência Nacional.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close