Parlamentar propõe parceria entre Ufam e Prefeitura para construção de creches municipais

A falta de espaço para a construção de creches do Município tem sido um dos problemas encontrados pelo Poder Executivo, segundo o vereador Plínio Valério (PSDB).

Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – DIRCOM/CMM

E, pensando nisso, o vereador Plínio Valério (PSDB) propôs, por meio da indicação 353/15, ao prefeito Arthur Virgilio Neto (PSDB), uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o propósito de que a Universidade conceda espaço para a construção de duas creches.

Da tribuna, na manhã desta terça-feira (7), o parlamentar defendeu a ideia de que o prefeito proponha à Ufam uma análise da possibilidade de cessão do espaço físico do seu terreno, que fica localizado nos bairros do Coroado e Comunidade da Sharp para a construção de duas creches municipais.

De acordo com a indicação, em troca do terreno cedido, a Prefeitura se responsabiliza na construção de uma creche para a Universidade. “Essa parceria vem ao encontro da necessidade que os pais, comunitários, assim como os funcionários e estudantes da Ufam, têm em deixar seus filhos pequenos quando vão trabalhar ou estudar”, observou Plínio Valério.

Na justificativa, o parlamentar considerou que o prefeito não tem construído creches por falta de local disponível, e que, a verba para a construção das unidades já está na conta da Prefeitura, por isso a importância da parceria.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close