Parintins participa de programação de combate à violência doméstica

O município de Parintins também está com uma programação especial para a Semana Nacional de Combate à Violência Doméstica, por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As ações, que iniciaram na segunda-feira, 9, seguem até esta sexta-feira, 13. O responsável por coordenar as atividades na cidade é o juiz Fábio César Olintho de Souza, da 1ª Vara da Comarca de Parintins.

Foto: Assessoria de Comunicação TJAM
Foto: Assessoria de Comunicação TJAM

Na segunda-feira, houve uma panfletagem de conscientização, seguida por uma palestra realizada pelo próprio magistrado. Na ter, houveram audiências de processos relativos à Lei Maria da Penha e também uma palestra com os promotores de justiça Cláudio Sérgio e Elizandra Guedes de Lira.

O defensor público André Muquy ministrará na quarta-feira, uma palestra esclarecendo dúvidas da população e também de servidores do Poder Judiciário. Na quinta-feira, o dia inicia com audiências envolvendo processos da Lei Maria da Penha, seguido de mesa redonda com Wanderley Ribeiro, Cléo Pontes, Aldeisa Garcia, Fátima Guedes, Cleomara Monteverde, Vanessa Gonçalves e Karine Brito.

No última dia de atividades, segue o mutirão de processos da Maria da Penha e às 19h, será realizada uma caminhada que sairá da praça da Catedral (avenida Amazonas) e seguirá até a praça dos Bois (rua Paraíba).

Entre os apoiadores e parcerias estão a 2ª Vara da Comarca de Parintins, 3ª Vara da Comarca de Parintins, Juizado Especial Cível e Criminal, Ministério Público do Estado do Amazonas, Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), União Brasileira de Mulheres, Serviços de Assistência Social do Fórum, Associações Folclóricas Boi-Bumbá Caprichoso e Garantido, Delegacia de Mulheres, Secretaria de Polícia para Mulheres e veículos de comunicação de Parintins.

Fonte: http://www.tjam.jus.br/

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close