Parintins ganha voo direto para Belém

O município de Parintins passou a contar, desde a última segunda-feira, 11 de agosto, com voos diários para a capital do Pará, Belém. A nova rota também beneficia quem precisar ir para Parintins e voltar no mesmo dia, saindo de Manaus às 7h e retornando às 18h40.

A operação dos voos será realizada pela empresa Map Linhas Aéreas. A nova rota sai de Manaus, às 7h, e chega a Belém às 14h05, retornando para Manaus com horário de chegada às 19h40 na capital.

A iniciativa para a nova rota representa um avanço para a cidade, que teve o aeroporto fechado por quase três anos durante o dia.

A limitação imposta pela Justiça Federal levava em consideração a grande quantidade de urubus e outras aves no entorno do aeroporto. Com suas operações prejudicadas, apenas uma aeronave pousava e decolava de Parintins e a passagem chegou a custar mais de R$ 1 mil.

O aeroporto possui um corpo técnico para manter o espaço dentro das adequações solicitadas pela Agencia Nacional de Aviação (Anac) e até um biólogo que cuida da vegetação redor da pista foi contratado.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close