Um memorial do futebol amazonense será instalado na Arena da Amazônia, que vai complementar o serviço de visitação do estádio. As atrações serão ampliadas e quem quiser visitar o espaço terá que pagar um valor simbólico, que será revestido a manutenção das instalações. A informação foi repassada pela Fundação Vila Olímpica (FVO) e os valores cobrados serão de R$ 20 (turista nacional e estrangeiros) e R$10 (estudantes e residentes do Amazonas).
O memorial deve começar a funcionar até o final deste mês. A ideia da organização é reunir, com ajuda dos clubes de futebol de Manaus, o maior número de informações e material que compõem a história do esporte do Estado.
Para isso, os responsáveis pelo projeto reuniram dirigentes das agremiações e solicitaram deles que reúnam documentos, uniformes, troféus, medalhas, fotos, entre outros materiais, que contém toda a história desses clubes.
De acordo com o idealizador do projeto e diretor técnico da FVO, Ariovaldo Malizia, a ideia do memorial já vinha sendo trabalhada há algum tempo e surgiu da necessidade de se resgatar a história do futebol do Amazonas e ressaltou que o projeto vai auxiliar financeiramente na manutenção da Arena.