Para pagar manutenção, Arena da Amazônia ganha memorial do futebol amazonense

Facebook
Twitter
WhatsApp
10720611_654962051284906_809753267_o
Foto: Alex Pazzuelo

Um memorial do futebol amazonense será instalado na Arena da Amazônia, que vai complementar o serviço de visitação do estádio. As atrações serão ampliadas e quem quiser visitar o espaço terá que pagar um valor simbólico, que será revestido a manutenção das instalações. A informação foi repassada pela Fundação Vila Olímpica (FVO) e os valores cobrados serão de R$ 20 (turista nacional e estrangeiros) e R$10 (estudantes e residentes do Amazonas).

O memorial deve começar a funcionar até o final deste mês. A ideia da organização é reunir, com ajuda dos clubes de futebol de Manaus, o maior número de informações e material que compõem a história do esporte do Estado.

Para isso, os responsáveis pelo projeto reuniram dirigentes das agremiações e solicitaram deles que reúnam documentos, uniformes, troféus, medalhas, fotos, entre outros materiais, que contém toda a história desses clubes.

De acordo com o idealizador do projeto e diretor técnico da FVO, Ariovaldo Malizia, a ideia do memorial já vinha sendo trabalhada há algum tempo e surgiu da necessidade de se resgatar a história do futebol do Amazonas e ressaltou que o projeto vai auxiliar financeiramente na manutenção da Arena.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS