PACs receberão reforço policial, melhorias de serviços de internet e reformas

IMG_99922-500x333

A partir desta terça-feira, 20, os postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) dos bairros Alvorada, Cidade Nova e Educandos passam a contar com reforço de guarnições policiais. A novidade foi anunciada durante uma reunião, na sede do Governo, entre a Ouvidoria Geral do Estado, o secretário extraordinário de Governo, Evandro Melo, as secretarias de Segurança Pública (SSP) e do Ronda no Bairro, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e a empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, disse que, além do reforço na segurança, o sistema de internet dos PACs terá melhorias. “As mudanças se estenderão a todos os PACs. Além de segurança, teremos melhoramento da velocidade e qualidade da internet”, ressaltou.

O secretário do Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt, solicitou o reforço policial no entorno das áreas de cada um dos PACs e também afirmou que cada posto vai contar com agentes e viaturas nos locais de entrada. “A partir deste momento, os agentes já foram acionados para fazerem a guarda nas redondezas dos PACs”, informou.
De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano, Aroldo Ribeiro, será feita, em breve, uma análise para a verificação dos locais que necessitam das instalações das câmeras do Centro Integrado de Operações Policiais de Segurança (Ciops) para a realização do monitoramento externo.
Zanele Teixeira também disse que a Ouvidoria será responsável pela instalação das câmeras de circuito interno. Ela afirmou que o planejamento será feito junto ao Ciops e que, no máximo em dois meses, as máquinas estarão operando.

Reformas e ampliações – A ouvidora geral Zanele Teixeira também informou que, no prazo de 90 dias, os PACs Cidade Nova e São José devem passar por ampliações, e os postos dos bairros Alvorada e Compensa serão reformados.

Segundo a ouvidora geral, o único posto que terá suas instalações transferidas para outro prédio, durante a reforma, é o do bairro Cidade Nova. Os demais darão continuidade aos serviços no mesmo local, mesmo com os trabalhos de reformas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close