Ouvidoria Geral do Estado inicia projeto de segurança nos PACs na segunda-feira

OUVIDORIA

Na próxima segunda-feira, 26 de maio, o Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, realizará a primeira ação que integra o plano de segurança para as unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que consiste no trabalho de conscientização com os vendedores ambulantes, motociclistas e motoristas que estejam localizados na calçada em frente aos PACs.

A proposta é fazer uma reorganização dos trabalhadores e obter, consequentemente, a desobstrução da área, que, segundo explica o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Aroldo Ribeiro, é necessária para que os agentes tenham acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança que serão instaladas na frente dos PACs.

“Não adianta instalar câmeras se existem obstruções que impedem a visualização de possíveis crimes em frente a esses postos. Queremos contribuir com a segurança e para isso precisamos fazer mudanças”, esclareceu o comandante.

A ação irá iniciar pelo PAC Cidade Nova. Estão envolvidos no trabalho de conscientização a Ouvidoria Geral do Estado, o Comando de Policiamento Metropolitano, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Os órgãos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 22 de maio, no auditório da Casa do Turismo, no conjunto Adrianópolis, para definir todos os detalhes da ação.

A ouvidora geral, Zanele Teixeira, explica que os vendedores podem ficar despreocupados porque o remanejamento não será feito de forma prejudicial. “Na sexta-feira, dia 23, teremos uma reunião com todos os camelôs que ficam na área externa ao PAC Cidade Nova juntamente com a Sempab. Vamos estudar soluções para cada vendedor sem prejudicá-los”, garantiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close