Ouvidoria do TCE-AM estará em Maués a partir da próxima segunda-feira (4)

Técnicos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estarão em Maués, na próxima semana, de segunda-feira (4) até sexta-feira (8), para realizar o projeto Ouvidoria+Presente e o Rodas de Cidadania.

“Estaremos em mais um município para ouvir as demandas da sociedade e colocar o Tribunal à disposição da população. Não estamos fazendo uma caça às bruxas aos gestores, pelo contrário, estamos indo aos municípios ouvir, discutir os problemas e auxiliar, na medida do possível, na resolução dos problemas identificados”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
O ouvidor da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a importância dos projetos e a ida dos técnicos ao interior do Estado.

“Nossa experiência tem sido muito positiva nos outros municípios. Estamos alcançando nosso verdadeiro fim com a realização dessas ações no interior do Amazonas, que é fazer com que o poder público e, principalmente, a sociedade civil se manifestem sobre as demandas locais, efetivando, assim, o controle social. É com esse intuito que vamos à Maués”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Panfletagem, divulgação em carro de som, visita às instituições públicas, associações comunitárias, cooperativas, aos conselhos e outras representações populares serão algumas das atividades realizadas pela Ouvidoria da Corte de Contas no município.

O local e o horário do atendimento presencial ainda serão definidos e divulgados pelos canais de comunicação da Ouvidoria do TCE-AM. A audiência pública, válida pelo programa Rodas de Cidadania, será realizada no dia 7 de outubro, às 18h, no Campus do Instituto Federal do Amazonas.

Ida ao interior do Amazonas

Devido à dificuldade de receber as demandas, do interior do Amazonas, no período da pandemia, e com a estabilização dos casos da Cobid-19 no Estado, a Ouvidoria do TCE-AM planejou a volta das suas ações para ouvir as demandas dos municípios amazonenses presencialmente.

Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva e Tabatinga foram os outros municípios visitados pela equipe da Ouvidoria.

Related Articles

Close