“Outubro Rosa” realizou exames e atendimento a 450 servidoras

semana-da-saude_ACA-13-573x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ofereceu atendimento médico e exames especializados a 450 servidoras da Casa durante a realização do evento “Outubro Rosa”, uma campanha mundial de alerta contra o câncer de mama. Em parceria com a Prefeitura de Manaus que cedeu uma “Carreta da Mulher”, durante uma semana a Assembleia Legislativa mobilizou servidoras de todos os setores para que fossem atendidas com ultrassonografias abdominal e transvaginal, mamografia e exames de tireoide.

“Com essa gama de atendimentos foi possível perceber a situação de mama, glândulas e útero das mulheres e na linha de prevenção, utilizamos a carreta em sua plenitude e já estamos recebendo os laudos dos exames e chamando as mulheres para receber os resultados, sendo que aquelas que tiverem alguma alteração já poderão buscar o tratamento mais adequado”, informou nesta terça-feira (4), o diretor de Saúde e coordenador do evento, médico Arnoldo Andrade.

A conscientização também foi abordada ao longo da campanha contra o câncer de mama, com a disponibilização de próteses mamárias que serviram de modelo para que, ao tocá-las, as servidoras pudessem aprender sobre o surgimento de nódulos em suas próprias mamas, por meio do auto-exame.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close