Órgãos de fiscalização do município fazem visita em áreas verdes ocupadas na avenida das Flores

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizaram, na manhã da última quinta-feira, 1º, uma visita de reconhecimento às áreas verdes situadas às margens da avenida das Flores, que se encontram ocupadas.

fiscalsemmas-2

A visita foi acompanhada por representantes da Defesa Civil, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra.

A ação é preparatória para a retirada das construções irregulares, muitas das quais fechadas destinadas, apenas, à especulação imobiliária. Foram identificados no local, 70 barracos.

De acordo com a Semmas, de janeiro a setembro deste ano, já foram contabilizados 38 focos de invasões em áreas verdes e de preservação permanente na cidade.

É atribuição da Semmas, atuar em áreas verdes (aprovadas em projeto de loteamento) e áreas de preservação permanente (margens de igarapés e encostas), visto serem áreas protegidas pertencentes ao município.

Atualmente, o trabalho de desarticulação de invasões é desenvolvido por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGIE)

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close