Operação integrada da prefeitura garante segurança aos corredores da 1ª Maratona Internacional de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Texto e fotos – Jamyly Macedo / Semseg

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), atuou, na 1ª Maratona Internacional de Manaus, dando suporte aos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A operação conjunta teve como objetivo principal a garantia da segurança dos servidores e atletas que participaram do evento.

Mais de 20 guardas municipais atuaram desde as 2h em todo o percurso da corrida, que movimentou a capital amazonense neste domingo, 23/10. Distribuídos entre o complexo turístico Ponta Negra, onde foi dada a largada, e diversos outros pontos do trajeto de 42 quilômetros, os agentes de segurança proporcionaram a manutenção da ordem.

“A nossa preocupação era com os corredores. Nós trabalhamos próximo ao IMMU, com os agentes de trânsito, para garantir que o percurso fosse feito em segurança, que era a nossa maior preocupação. Nossos guardas municipais, de moto, acompanharam todos os trechos onde os agentes de trânsito estavam atuando, nós estamos trabalhando em conjunto”, disse o titular da Semseg, Sérgio Fontes.

Além da guarda motorizada, agentes também atuaram na largada e na chegada da maratona, antecipando qualquer possível intercorrência, devido ao volume de atletas. O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância dessas ações conjuntas e o benefício para a população.

“Esse trabalho integrado é de suma importância, para que tudo possa transcorrer dentro da normalidade. Nós fizemos várias reuniões com a equipe do CCC, com a Guarda Municipal e demais secretarias, para que o resultado dessa corrida fosse positivo, sem nenhum problema”, ressaltou Ventilari.

Além da maratona, a Guarda Municipal também está presente no Boi Manaus 2022, que acontece no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, até este domingo, dia 23. O evento também celebra o aniversário de 353 anos da capital amazonense.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS