Operação do Detran Amazonas retira de circulação 40 motocicletas envolvidas em “rolezinho”

Os veículos possuíam restrição de roubo, adulteração do sinal identificador e estavam sem placa
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Isaque Ramos/ Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou operação na noite de terça-feira (23/05) e madrugada desta quarta-feira (24/05), com o objetivo de coibir a prática do “rolezinho” e do “grau”, que aconteceria em uma via pública, na zona leste de Manaus.

Na oportunidade, foram retiradas de circulação 40 motocicletas com diversas irregularidades, dentre elas: restrição de roubo, falta de placa e adulteração do sinal de identificação.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), também identificou que os veículos estavam praticando o “grau”, ato de empinar a motocicleta de modo a deixar a roda dianteira no alto, colocando em risco a segurança viária.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, esse tipo de operação continuará sendo colocada em prática, conforme determinação do governador do Estado, Wilson Lima.

FOTOS: Isaque Ramos/ Detran-AM

“O governador determinou que mantenhamos as vias seguras. Os “rolezinhos” e os “graus” colocam em risco a vida não apenas daqueles que estão na condução do veículo, mas de quem trafega pelas ruas e avenidas. Nossa função é preservar vidas e coibir todo e qualquer ato que possa a vir causar danos e mortes. Esse tipo de atitude não será mais tolerada, e vamos continuar preservando a paz e o sossego da nossa população”, afirma ele.

Conforme o coordenador da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, ao desarticular o “rolezinho” e o “grau”, os integrantes tentaram atentar contra a integridade física dos agentes, jogando motocicletas contra os membros da equipe.

“Todos estavam disputando corrida em uma via da zona leste da cidade, e realizando manobras perigosas em alta velocidade. Ao coibirmos a ação, os envolvidos avançaram com as motocicletas contra os nossos agentes, mas logo em seguida abandonaram as motos e empreenderam fuga”, explica.

Por se tratarem de veículos com irregularidades gravíssimas como receptação de motocicleta roubada e adulteração de sinal identificador, os envolvidos podem ser presos em flagrante delito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS