Omar Aziz e Artur Neto juntos por Manaus

 

IMG_2822-1

O Senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), participou nesta terça-feira (25), de uma reunião com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), no Palácio Rio Branco, no Centro de Manaus. Durante o encontro, eles discutiram os diversos projetos da prefeitura que estão circulando em Brasília, o mais importante foi a mobilidade urbana.

No início da reunião, Omar e Arthur conversaram com o secretário municipal de finanças, Ulisses Tapajós, e em seguida com os demais secretários da prefeitura. O senador foi informado de todos os projetos da prefeitura que estão tramitando em Brasília e reafirmou o compromisso de lutar pela liberação de todos os recursos para investimentos na cidade.

“Vim agradecer o apoio que recebi do prefeito Arthur durante a minha candidatura para o Senado Federal. Me coloco à disposição do prefeito para ajudar o que for necessário no Congresso Federal, para que nos possamos minimizar os problemas que a cidade possui. Manaus é uma cidade-estado. É uma cidade que tem o orçamento de município, mas tem problemas de um Estado. Um dos assuntos que está em pauta é a mobilidade urbana e o transporte coletivo, vamos tratar essas questões com seriedade”, disse Aziz.

O senador destacou, ainda, que vai trabalhar pela aprovação dos processos de empréstimo que estão em análise no Congresso Nacional. “O Arthur pode contar comigo para viabilizar esses empréstimos. Um deles muito importante é para a construção de escolas de tempo integral aqui em Manaus, não sei por que a demora em disponibilizar esses recursos.”

O prefeito Arthur Virgílio Neto, destacou que a parceria com o senador Omar Aziz será de extrema importância para que Manaus volte a ser vista como uma cidade importante para o modelo econômico do país. Dentre as questões defendidas pelo prefeito estão, principalmente, a segurança e a mobilidade urbana.

“Duas questões importantíssimas não podem ser transferidas, a segurança pública para o Estado e a mobilidade urbana para a prefeitura. A liderança de ambas cabe a quem preside a república, pois transferindo recursos e misturando as ações com o Estado, teremos uma cidade melhor. Tenho certeza que com o Omar no Senado os recursos virão com mais facilidade”, finalizou o prefeito.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close