Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil, em Natal (RN), começou com vitórias dos times do TCE-AM

A participação de 83 servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC), edição 2022, realizada em Natal-RN, já gerou resultados positivos.

Durante o primeiro dia de competição o TCE-AM, na última terça-feira (23), conquistou três pódios. Os servidores Francisley Alves Santana,  Andrezza Pereira Machado Braga, Cristiane Aguiar e Rita Braga garantiram, respectivamente, medalha de bronze nas modalidades 5k masculino master, 10k feminino livre e vôlei de areia.
Na modalidade futsal masculino, master e sênior, o  time do TCE-AM venceu as partidas e garantiu lugar para próxima fase, assim como o basquete feminino, que venceu de 26×02. Já no futebol society livre o time do TCE-AM empatou de 3×3 com o Tribunal de Contas da União (TCU).

“Os servidores saíram daqui em busca de pódios para o Tribunal de Contas do Amazonas e já estão conseguindo. Estamos na torcida para que venham mais conquistas como essas do primeiro dia ”, comemorou o conselheiro-presidente, Érico Desterro.

As modalidades que serão disputadas entre os dias da Olimpíada podem ser consultados no site da Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, no endereço eletrônico https://anostc.com.br/.

Abertura da OTC

A cerimônia de abertura das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC) foi realizada, na segunda-feira (22), em Natal, no Rio Grande do Norte. Essa é a primeira competição após o período de recesso provocado pela Covid-19 e a solenidade lotou o Centro de Convenções da capital potiguar. O evento foi marcado pela apresentação do mascote Solzito, as homenagens prestadas a ex-atletas olímpicos do RN e autoridades, finalizando com o acendimento da pira olímpica.

A cerimônia começou com os desfiles das bandeiras dos 27 tribunais brasileiros participantes, além da do Uruguai, que participa como convidado. Em seguida, foi realizada uma apresentação folclórica do Boi de Reis e depois uma homenagem da ANOSTC aos ex-atletas olímpicos do Rio Grande do Norte, Magnólia Figueiredo e Vicente Lenilson, que receberam uma placa de agradecimento pelas conquistas e participações olímpicas. Também foram homenageados todos os diretores da ANOSTC com a medalha de honra ao mérito.

Para finalizar a noite de abertura, o conselheiro Poti Júnior, que deu início ao projeto da realização da OTC em Natal, na sua gestão como presidente do TCE-RN no período de 2019-2020, teve a honra de conduzir a tocha olímpica e acender a pira olímpica, arrancando aplausos das delegações dos  tribunais presentes.

Os jogos começaram na terça-feira (23) nas modalidades de atletismo, corrida, basquete, beach tennis, bocha, futsal, futebol society, futevôlei, pebolim, tiro esportivo, vôlei de praia e vôlei indoor. Ao término da olimpíada, todos os materiais utilizados durante a competição (bolas, redes, apitos e demais itens) serão doados às instituições e federações locais que promovem a prática de esportes.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close