Obras no Terminal 4 estão em ritmo acelerado

obrastquatr-2

A reforma do terminal 4, localizado na Avenida Camapuã, s/n°, Jorge Teixeira, zona Leste, está em ritmo acelerado. A obra é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em uma área construída de 3.499,96m. Nesta semana, o serviço em execução é o recapeamento de mais uma das vias das quatro plataformas internas do terminal. Máquinas pesadas, como rolo compressor, ajudam na compactação do solo.

Paralelamente ao recapeamento, estão sendo executados os serviços de recuperação do telhado e dos gradis nas áreas externas e internas, a reforma do platinado, melhorias do telhado, troca da iluminação, melhorias de toda a rede hidráulica, reforma e implantação de calçadas, além da reforma dos banheiros públicos.

Mesmo em obras, o T4 não foi interditado em sua totalidade. Os serviços são realizados paralelamente ao funcionamento das atividades do local. O terminal possui quatro plataformas, pelas quais operam em média 170 ônibus de 25 linhas, com o embarque e desembarque diário de cerca de 28 mil usuários do transporte coletivo.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Borges, explica que a expectativa é de que as obras sejam concluídas até o início do próximo mês. “Estamos conseguindo cumprir o cronograma de trabalho e as obras estão dentro do prazo. Alguns imprevistos acontecem, mas acredito que até o início de junho as obras vão estar concluídas”.

Este ano, a Prefeitura de Manaus já reformou e entregou à população o Terminal 3, na Avenida Noel Nutels, s/n°, Cidade Nova, e o Terminal 5, na Avenida Autaz Mirim, s/n°, no São José.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close