Obras do estacionamento da Ponta Negra estão em fase final

 

Fotos: Alexandre Fonseca
Fotos: Alexandre Fonseca

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está concluindo as obras do novo estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra, onde será realizada a FIFA Fan Fest™ na capital amazonense durante todo o período da Copa do Mundo. A obra está ocorrendo em um terreno da prefeitura localizado em frente ao anfiteatro.

Serviços de terraplanagem, imprimação asfáltica, assentamento do meio-fio, sarjeta, floreiras e paisagismo já foram realizados. Com previsão de entrega para a primeira semana do mês de junho, o estacionamento recebe agora recapeamento definitivo com massa asfáltica à base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e implantação da iluminação pública. Uma equipe de 25 homens trabalha no local.

Com uma área de aproximadamente três mil m², o estacionamento vai proporcionar maior organização e segurança para quem vai ao complexo de carro e também aos pedestres que poderão desfrutar de uma praça arborizada com espécies nativas que produzem sombras – projeto desenvolvido e executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O espaço, que terá capacidade para 260 carros e toda a acessibilidade necessária para pessoas com deficiências, idosos e usuários em geral, está agradando os visitantes da Ponta Negra. “Fico bem mais aliviado ao saber que poderei estacionar meu carro aqui, porque não preciso me preocupar com flanelinhas e muito menos em ser multado. Antes estacionávamos naquelas ruas escuras e era uma situação bem complicada”, disse o empresário Cláudio Andrade, 43 anos.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Borges, foram vários dias de esforço para cumprir o cronograma de obras. “Apesar do tempo inconstante, dedicamos total empenho à obra para a concluirmos dentro do cronograma determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O novo estacionamento vai garantir mais comodidade e segurança aos frequentadores do complexo turístico que, no período da Copa do Mundo, receberá um público mais expressivo”, comentou o secretário.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close