Obras do Complexo Viário 28 de Março estão 95% concluídas

obracomviariovoag2
FOTOS: Altemar Alcântara

 

Superada a dificuldade em drenar a água que impedia o serviço de contenção do muro que sustenta uma das três alças de acesso, as obras do Complexo Viário 28 de Março entram em fase de conclusão. Com 95% do cronograma executado, já na próxima semana devem ser iniciados os serviços de acabamento e pavimentação da passagem de nível.

 Nesta quarta-feira, 23, a obra recebeu a vistoria do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Segundo ele, falta pouco para que o trânsito nas proximidades do aeroporto e no acesso à zona Norte da cidade seja desafogado.

 “Foi uma movimentação de terra grande. A chuva atrapalhou um pouco, mas conseguimos avançar. Agora falta pouco para inaugurarmos essa obra que será mais um exemplo da nova Manaus que planejamos, uma cidade bonita e funcional. Esse complexo vai desafogar bastante o trânsito, facilitando a entrada e saída do aeroporto Eduardo Gomes, favorecendo o condutor que quiser retornar para a avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-Centro, além de facilitar o acesso à zona Norte da cidade”, explicou Arthur.

 O prefeito também lembrou o simbolismo que o Complexo Viário 28 de Março tem para as questões de segurança no trânsito. “O nome dessa obra é uma homenagem às vítimas do terrível acidente que comoveu toda a cidade. Fizemos isso também para que as pessoas nunca se esqueçam da importância de se promover a paz no trânsito para reduzir a quantidade de vítimas da imprudência ao volante”, finalizou o prefeito.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close