Obras de reestruturação promovidas pela Prefeitura de Manaus realizam sonho de moradores do Nova Cidade

Há pelo menos oito anos, os moradores da comunidade Rosa Almeida, antiga Itaporanga, no Nova Cidade, zona Norte, esperavam pela readequação da infraestrutura, e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou os trabalhos em julho, avançando nas obras neste domingo, 11/9.

“Ansiamos tanto por este momento, por essa vinda da prefeitura e de um prefeito que entendesse nossas demandas. Era um sonho nosso ter água na torneira e ter asfalto bom para pisar”, relata a dona Antonia Silva, moradora pioneira da comunidade.

Após a intervenção da concessionária Águas de Manaus, que realiza a interligação de água para a comunidade, as equipes da Seminf dão início, neste domingo, 11/9, ao trabalho de implantação e ampliação da rede de drenagem na área.

O secretário de Obras, Renato Júnior, explica que o compromisso da prefeitura é de viabilizar à comunidade, uma infraestrutura de ponta. Para o serviço, a equipe de obras públicas utiliza, aproximadamente, 1.600 metros de tubulação do tipo PVC helicoidal reciclável, tecnologia nova usada em Manaus, afirma o secretário.

“Para se ter ideia, só neste trabalho de drenagem, entramos com uma tubulação helicoidal reciclável, ou seja, alta tecnologia sendo aplicada aqui na zona Norte da cidade”.

A obra segue em ritmo acelerado, de modo que em duas semanas seja finalizada. “Queremos cumprir prazos, metas e realizar sonhos, conforme determinou o prefeito David Almeida”, disse Renato.

“Por isso, estamos aqui, toda a equipe de engenheiros e técnicos, em pleno domingo. Vimos garantir que tudo siga dentro dos conformes e do cronograma”, complementa o secretário de Obras.

Terraplanagem

Embora os trabalhos de drenagem estejam em fase inicial, as equipes avançam, de forma simultânea, no serviço de terraplanagem. Após 46 dias de atuação constante, essa etapa da pavimentação chega ao fim.

“Já estamos finalizando a terraplanagem. A previsão é que, a partir de amanhã, comecemos a imprimação da base para, em seguida, aplicar a massa asfáltica. Mas, para garantirmos a qualidade do asfalto, precisamos, de antemão, finalizar com maestria tudo o que compreende a implantação da rede de drenagem e distribuição de água. Um passo de cada vez”, complementa o secretário.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close