Obras de recuperação da Estrada do Caldeirão avançam em Iranduba e colaboram para o escoamento agrícola

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) já recuperou 2 mil metros dos 11,7 quilômetros de extensão da Estrada do Caldeirão, situada no Km 12 da rodovia estadual AM-070 (Rodovia Manoel Urbano), no município de Iranduba, nessa primeira fase dos trabalhos realizados no local. Com a recuperação, o escoamento agrícola passa a dar sinais de melhoria para os agricultores rurais da região.

 

Com a redução das chuvas, os trabalhos ganharam novo ritmo, contando ainda com os serviços de recuperação em três erosões situadas ao longo da pista. A ordem de serviço dessa obra foi assinada pelo governador Wilson Lima, no mês de maio.

 

Considerada estratégica pelo volume de sua produção agrícola, que contabiliza mais de 400 produtores rurais, a comunidade tem recebido com muito carinho o trabalho que vem sendo realizado no local. A recuperação da Estrada do Caldeirão garante o escoamento da produção local em direção à sede do município e ao mercado consumidor de Manaus.

 

“A estrada estava toda esburacada e esquecida. A comunidade aqui no Caldeirão está muito feliz porque está sendo feito um trabalho com qualidade para voltarmos a produzir e a dar mais dignidade para nossas famílias”, disse o produtor rural, Pedro Santos.

 

O tempo é outro fator primordial para quem trabalha na produção rural. Enquanto a estrada estava com problemas na sua estrutura, o tempo médio que o agricultor, Wellington Sousa, 38, levava para sair com suas produções até a rodovia Manoel Urbano era de, em média, 30 minutos. Hoje esse tempo se reduziu para cinco minutos.

 

“Passávamos entre 30 e 35 minutos para chegar na estrada lá fora. O sacrifício era grande, mas agora, com esse asfalto que chegou, estamos levando 5 minutos para chegar na (rodovia) Manoel Urbano”.

 

Escoamento – Os serviços em andamento na Estrada do Caldeirão fazem parte do pacote de obras lançado em março deste ano pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de viabilizar o escoamento da produção rural destes municípios, bem como o de garantir a trafegabilidade das ruas e avenidas nas cidades, promovendo assim a melhoria na qualidade de vida de seus moradores.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close