Obra da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio está em ritmo acelerado

Facebook
Twitter
WhatsApp

A obra de revitalização da estrutura física da Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste, está acelerada, e a estimativa de entrega ainda neste semestre. Foi o que garantiu o engenheiro da empresa MCA Construtora, Mário Carminé, responsável pela obra.

mini

Os serviços são realizados nos cinco pavilhões existentes na Mini Vila, incluindo melhorias na portaria, no prédio de recepção e administração, nos vestuários masculino e feminino, na casa de tratamento de água das piscinas e no local para a subestação de alta tensão.

Além deles, também estão incluídos na obra o estacionamento com 84 vagas para uso dos funcionários da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e frequentadores do local. O campo de futebol, localizado ao lado do estacionamento será mantido, dessa vez com arquibancada coberta.

A recuperação dos alambrados das duas quadras, do campo de futebol, as grades que separam as piscinas dos adultos e crianças, o tratamento de água das piscinas, os telhados, pisos, os gradeados, a parte hidráulica e elétrica do local estão 100% concluídos, como informou Mário Carminé.

“Não estamos medindo esforços para alcançar o objetivo, que é entregar a Mini Vila revitalizada”, garantiu o engenheiro, observando que as calçadas dos passeios internos do local também já foram totalmente recuperadas.

Além disso, a limpeza do terreno para o estacionamento já foi concluída e agora se encontra em fase de pavimentação. De acordo com Carminé, além das 84 vagas disponíveis, será construída uma portaria e uma rampa de acesso à Casa Legislativa às pessoas com deficiência. Já a parte de pintura, colocação das gramas e capinação do local serão feitas no final da obra, conforme informações do engenheiro da obra.

Parceria

A ação faz parte do Projeto de Lei nº 225/2015, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial, no Orçamento Fiscal, em favor da Casa Legislativa para a reforma do espaço. A iniciativa é fruto da parceria pioneira entre a Câmara e a Prefeitura de Manaus. A obra, custeada pela CMM, está orçada em R$ 2,9 milhões.

O projeto prevê a recuperação das quadras de esportes, iluminação nova, recuperação das piscinas, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários, instalação de rampas de acesso para pessoas com deficiência e um centro de convivência para reuniões da comunidade, além de um estacionamento para uso dos funcionários da Casa Legislativa e frequentadores do local.

Outro benefício após a reforma será a liberação do sinal de Internet.  O “wi-fi” estará disponível para todos, no horário das 18h às 6h.

“A parceria é um fato inédito, inovador e salutar entre os dois poderes. Estamos fazendo história”, destacou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), no dia do lançamento da pedra fundamental para início das obras de revitalização do complexo. “É dessa forma que a Câmara trabalha, não somente discutindo os problemas da cidade e legislando, mas fazendo o lado social, fruto de um gerenciamento em plena crise”, completou Barreto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS