Núcleo de jiu-jitsu do Pelci, no CDC da Compensa, recebe fomento esportivo

Ação contou com presença de representantes da Aadesam e do ex-atleta de jiu-jitsu, Wallid Ismail

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), entregou 30 quimonos em visita ao CDC da Compensa, localizado na zona oeste da capital, na tarde da quarta-feira (15/06).

A iniciativa contou com a presença do ex-atleta de jiu-jitsu, Wallid Ismail, como forma de incentivar os novos atletas. O intuito da ação é fomentar equipes que já estão a pelo menos três meses integrando o Projeto Esporte e Lazer na Capital (Pelci).

“Nós vamos fomentar toda a parte de luta do projeto Pelci, por meio de tatames e quimonos. Vão chegar equipamentos também a São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Codajás, Humaitá, e a todos os núcleos daqui de Manaus. Pois nós sabemos que o quimono é o instrumento para o lutador se desenvolver e vencer em seu esporte”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Na capital amazonense para realizar o evento Jungle Fight 108, no domingo (19/06), que terá apoio do Governo do Amazonas, Wallid Ismail falou sobre o trabalho realizado em prol do desenvolvimento técnico da base, com o objetivo de alcançar o alto rendimento.

“O governo vem fazendo um grande trabalho para ajudar e dar apoio a esta nova geração, e esses representantes de projeto social têm um valor incrível, são verdadeiros guerreiros, com um trabalho de base que é fundamental para que o esporte seja desenvolvido no estado”, afirmou Wallid Ismail, presidente e promotor do Jungle Fight.

O professor do projeto CDC Team de jiu-jitsu, Ney Pedroso, falou sobre o sentimento de ver seus alunos que não tinham condições aquisitivas de conseguir um quimono sendo presenteados com o incentivo do projeto.

“Isso é muito importante, pois a gente vê o trabalho do Governo, ajudando crianças que às vezes não tem condições de comprar um quimono. Isso nos desperta um sentimento muito gratificante, vejo que vale a pena nós estarmos aqui dando sempre o nosso esforço”, disse Ney Pedroso.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close