Novo Israel também clama por segurança e saúde para Rebecca Garcia

 

Segurança e saúde serão dois pilares do Governo Eduardo Braga. A declaração é da candidata a vice-governadora Rebecca Garcia, após realizar uma caminhada, na manhã desta quarta-feira (10/09), no bairro Novo Israel. Lá, o clamor da população se uniu ao de outros bairros por onde os candidatos da coligação Renovação e Experiência têm passado nas últimas semanas.

Rebecca levou a mensagem da coligação, pedindo votos para Eduardo Braga, para governador, e para Francisco Praciano, para o senado. Insatisfeita com a atual situação, a população relatou casos de assaltos e violência que acontecem frequentemente no bairro.

MFD_9488

Dona Raimunda Silva Maximino esperou Rebecca na porta de casa com um cartaz feito em uma folha de cartolina contendo as demandas do bairro: “Centro de Convivência, loteria, bancos, feira reformada e posto de saúde”. “É o que a gente está precisando urgente no bairro. O posto de saúde está desativado há mais de cinco anos”, contou dona Raimundo.

O caso da única loteria que existia no Novo Israel revela a situação dos comerciantes do bairro: foi fechada porque era assaltada semanalmente. “Estamos vivendo uma calamidade. Só tem uma delegacia. Você liga para eles e só ouve que estão vindo, mas não chegam nunca. Essa Ronda no Bairro existe onde? Eu não vejo”, disse a cabelereira Ana Cristina Gomes Ribeiro.

A menina Elizandra Moreira, de apenas 11 anos, fez questão de falar com Rebecca sobre o que considera os principais problema da população. “O Amazonas tem a maior porcentagem de água e não é distribuída. A população daqui sofre com a falta d’água. A escola Arlindo Vieira dos Santos só existe no papel. É um prédio inadequado para os alunos estudarem”, denunciou.

Avaliando seu contato com a população do Novo Israel, Rebecca foi enfática: “Mais uma vez a gente encontra um grande problema de insegurança. Os comerciantes estão apavorados. A juventude está muito preocupada. Não se pode sair na rua com celular no Novo Israel, que o celular é roubado. Ouvimos aqui pessoas que já tiveram seus celulares roubados mais de cinco vezes”, afirmou.

Para a candidata, a situação pede medidas urgentes e eficazes. “Nós não podemos deixar continuar do jeito que está a segurança no nosso Estado. Saio daqui mais uma vez convencida que o governo Eduardo Braga terá como prioridade a segurança e a saúde do nosso Estado. Todos os bairros clamam por melhor segurança e melhor saúde”.

MFD_9516

Após a caminhada, Rebecca Garcia visitou a indústria Sovel, que produz papel. A candidata almoçou com os colaboradores da empresa e falou no refeitório sobre as proposta da coligação para o Amazonas.

“É bom a gente estar em contato com os trabalhadores do Distrito. Eles nos colocaram uma necessidade que já está contemplada no nosso programa de governo, que é a construção de um PAC para os trabalhadores do Distrito aqui dentro”, afirmou, ao avaliar a visita à fábrica.

Rebecca também falou da importância de manter contato com os empresários do Polo Industrial de Manaus. “Os donos das empresas nos mostram o quanto que o Distrito está abandonado. É preciso trabalhar uma política fiscal que realmente possa fortalecer e incentivar as indústrias do Polo Industrial. A questão do asfalto no Distrito também é outro problema que persiste já há algum tempo”, disse.

“Tudo isso são oportunidades que nós temos quando estamos aqui dentro do Distrito de levar para que o nosso programa de governo seja incrementado nesse sentido, de ajudar e fortalecer ainda mais as indústrias do Polo Industrial de Manaus que são responsáveis diretamente pela economia do nosso Estado”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close