Novembro Roxo: Recém-nascidos do Instituto da Mulher Dona Lindu se tornam craques da vida em ensaio fotográfico

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO Antônio Lima/ Secom

O Instituto da Mulher Dona Lindu realizou, nesta sexta-feira (11/11), um ensaio fotográfico com o tema “Fábrica de Craques da Vida”, alusiva à Copa do Mundo de Futebol, com os recém-nascidos da unidade. A ação celebra o Mês da Prematuridade, que tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e abordar a importância da prevenção e do cuidado.

 

FOTO Antônio Lima/ Secom

Durante a sessão fotográfica os bebês foram fotografados caracterizados com roupas e acessórios nas cores da seleção brasileira de futebol. Participaram da sessão de fotos de recém-nascidos internados nas unidades neonatais da maternidade.

De acordo com a gerente de enfermagem do Instituto Dona Lindu, Gracimar Ferury, além das fotos dos recém-nascidos, a unidade preparou uma programação com diversas atividades para os pais e profissionais de saúde que atuam nas unidades de terapias intensivas neonatais (UTIN).

FOTO Antônio Lima/ Secom

“Eles são craques da vida, e o Instituto está mobilizando a mãe, o pai, a família para fazerem-se presente com o tema que é garantir o contato pele a pele, a partir do nascimento dessa criança. A prematuridade conta com uma equipe multidisciplinar do Instituto da Mulher”, ressaltou.

A tarde do dia 17 de outubro ficou marcada na vida da dona de casa Ketlen Lima, de 27 anos. Foi o nascimento das gêmeas Kemberlly e Kiberlly Lima. Segundo Ketlen, foi um dos dias mais difíceis e mais felizes da sua vida, uma batalha pela vida das crianças que nasceram prematuras – condição que se caracteriza pelo parto antes das 37 semanas de gestação.

FOTO Antônio Lima/ Secom

Toda a ação contou com a autorização prévia dos pais que também participaram da sessão de fotos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS