Três linhas de ônibus começarão a operar, a partir deste sábado, tendo como ponto de partida o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona Oeste da capital. Uma das linhas tem o objetivo de atender pessoas que trabalham no aeroporto e duas são linhas especiais direcionadas à demanda de turistas que estejam na capital durante a Copa.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a linha especial ‘Circular-Hoteleira’ atenderá hotéis situados na zona Centro-Sul e no Distrito Industrial. A tarifa também será diferenciada, R$20. O coletivo terá ar condicionado, poltronas padrão rodoviário.
As outras duas linhas sairão do aeroporto com destino ao centro da cidade. A linha 332 atenderá a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, passando pela Avenida Djalma Batista; e a 308 passará pelas Avenidas do Turismo, Coronel Teixeira e seguirá pela Avenida Brasil, Compensa.
Nos dias de jogos da Copa do Mundo na Arena da Amazônia, a linha 332 irá apenas até a Avenida Djalma Batista e retornará ao aeroporto. Nos demais dias, a linha seguirá normalmente até o Centro. No caso da 308, o itinerário foi traçado com base numa pesquisa feita entre usuários que trabalham no aeroporto.
Segundo a SMTU, esta linha poderá continuar circulando depois da Copa do Mundo. Ao todo, cinco opções de linhas de ônibus passam a atender o Aeroporto Eduardo Gomes. Por lá já passam a 306, Aeroporto / T1 / Centro, que também servirá para a Arena da Amazônia, e a 641 T4-T3/Aeroporto/Ponta Negra, que sai de bairros das zonas Norte e Leste.