“Nossa primeira iniciativa, será enviar para CMM um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente” diz Roberto Cidade

À população, Cidade apresentou as prioridades de seu Plano de Governo como o um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente
Facebook
Twitter
WhatsApp

O apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) à Prefeitura de Manaus ganha mais força a cada nova reunião. Na noite desta terça-feira, 18/6, nos bairros Parque 10 e Aleixo, zona Centro-Sul, um grande número de pessoas demonstrou apoio à pré-campanha do deputado estadual.

À população, Cidade apresentou as prioridades de seu Plano de Governo , ” Tenho percorrido todas as zonas de Manaus e visto de perto o anseio da população. Nossa primeira iniciativa, em janeiro de 2025, será enviar para Câmara Municipal de Manaus um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente. Com ele, nós vamos ajudar a matar a fome de 50 mil famílias”, argumentou.

No Plano de Governo do pré-candidato uma das três urgências é a criação do Auxílio Municipal Permanente, uma transferência de renda que irá beneficiar 50 mil famílias já no primeiro ano. Seguindo o modelo do Auxílio Estadual Permanente, o municipal também terá como titulares do benefício mulheres chefes de família.

Secretária estadual na época da implementação do Prato Cidadão, a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) reforçou a importância dessa assistência social para as famílias que mais precisam.

“A fome não espera e nós temos que auxiliar para que as famílias possam ter condições de ter uma qualidade de vida melhor. E a vida melhor passa pelo emprego, mas como as mulheres poderão sair para trabalhar . As mulheres querem e precisam ter condições para sair e conquistar. O Roberto é um político, um homem comprometido com todas as questões que beneficiam as mulheres e não tenho dúvidas de que será um excelente gestor para elas também”, falou.

Outra mulher que testemunhou a atuação comprometida de Cidade em todas as causas em que foi demandado foi a deputada estadual Joana Darc (UB). “Estou ao lado do deputado Roberto Cidade porque vejo o trabalho dele na Assembleia Legislativa, sempre respeitoso e comprometido com as causas que levamos a ele. Assim é com a causa da mulher, da pessoa com deficiência, com a causa animal. Ele é um gestor que cumpre com a palavra, que não diminui nenhuma causa e, com certeza, será assim também na Prefeitura de Manaus”, declarou a deputada.

Tripé de prioridades

Além do Auxílio Municipal Permanente, são prioridades de Cidade a ampliação e o armamento da Guarda Municipal e a implementação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em todas as zonas da capital, ao longo de quatro anos. “Vamos realizar concurso público, ampliar a guarda com mais mil agentes já no primeiro ano e armar todos os guardas municipais. Assim eles poderão auxiliar efetivamente na segurança das praças, prédios e logradouros públicos.”, destacou.

Sobre as 12 UPAs, o pré-candidato tem consciência da dificuldade, o compromisso é viável. “Nosso plano de governo é viável, não estamos prometendo, estamos nos comprometendo. Tenho consciência de que implementar as UPAs é um desafio, mas tenho coragem para assumir a atenção básica de Manaus como deve ser.Nós vamos ter UPAs em funcionamento 24 horas com médico, exames básicos e dispensação de medicamentos. Esse é um compromisso nosso pelo bem da população da nossa cidade”, falou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS