No interior Melo destaca projetos para desenvolvimento econômico

55137031-d5df-4407-92a7-42dc406ca721

Desenvolvimento econômico, melhorias na infraestrutura urbana, educação e saúde foram os principais destaques feitos pelo governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) durante jornada política no interior para apresentação de sua plataforma de governo para os próximos quatro anos. Ao lado do ex-governador Omar Aziz (PSD), que disputa vaga no Senado, o governador mobilizou milhares de pessoas em atos públicos em nove municípios na região do Baixo Amazonas, Purus e Médio Solimões.

A ‘Caravana 90’ ganhou as ruas nos municípios de Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini, Boca do Acre, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e na comunidade de Santo Antônio do Matupi, na cidade de Manicoré. Entre os investimentos previstos por Melo, a educação é reforçada com a construção das escolas de tempo integral e reformas de escolas, melhorias no transporte escolar, e construção de núcleos da UEA e do Cetam. Na saúde, a meta é financiar a atenção básica dos municípios e dar mais qualidade a saúde preventiva. O programa ‘Pronto Especialista’, que vai implantar 14 cidades-polo em atendimento, é outro ponto.

Segundo José Melo, além de reforçar a presença do governo do Estado, sua grande missão é viabilizar alternativas econômicas para reduzir a dependência financeira dos municípios. A base são os projetos de piscicultura e fruticultura. “Nosso projeto é direcionado às nossas potencialidades nos peixes, nos cosméticos e nos fármacos e no cultivo de frutas de grande aceitação no mercado consumidor”, afirma.

Para resolução de problemas nos municípios, Melo afirma que vai estreitar os laços com as prefeituras propondo parcerias nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico. Candidato ao Senado Federal, Omar Aziz também destacou suas propostas para o mandato legislativo. Governador mais bem avaliado do Brasil, Omar afirmou que vai atuar com independência na luta por recursos para projetos para o Amazonas. “Melo governador não terá um senador omisso e subserviente porque eu vou levar essa experiência e sensibilidade que obtive como governador para guiar meu compromisso com o povo amazonense”, diz.

 

9fbdf75f-5b51-47ec-8888-4cf5fb73c3fa

Campanha reforçada no interior – O final de semana foi de intensa movimentação política para o governador José Melo. O candidato à reeleição pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, cumpriram agenda política em nove cidades entre a sexta-feira e o domingo.

A campanha em Manaus também ganhou destaque com uma mega carreata liderada pelo candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD), com a participação da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, por dez bairros da zona leste de Manaus, no sábado. A agenda de Melo e Omar no interior começou na sexta-feira pelos municípios de Tapauá, Canutama e Lábrea. Sábado os candidatos estiveram na comunidade de Santo Antônio de Matupi, de Manicoré, e nas cidades de Pauini e Boca do Acre. No domingo, o roteiro incluiu Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués, onde o comício acontece à noite com a presença de Henrique Oliveira.

Acompanhado de postulantes ao parlamento estadual e federal, os candidatos mobilizam milhares de pessoas durante a passagem aos municípios. Os atos políticos incluem carreatas, caminhadas e comícios. José Melo já esteve em 43 municípios desde o início da campanha apresentando suas propostas para o governo nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento econômico. No interior, o grande enfoque é na economia com mecanização do setor primário e a implantação do projeto de piscicultura e fruticultura.

O grupo encabeçado por Melo já marcou presença em todos os municípios da calha do Madeira, Purus, Juruá, Baixo Amazonas e calha do entorno. No baixo Solimões, Melo e Omar já estiveram em Codajás, Manaquiri, Anori e Caapiranga. Na calha do Rio Negro, Novo Airão já recebeu a comitiva de Melo. E No médio Solimões, o candidato fez mobilização política em Maraã. A próxima jornada política de Melo será nos oito municípios da calha do Alto Solimões. Até o final da campanha, todas as cidades serão visitadas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close