NO AMAZONAS: WILSON LIMA LIDERA PESQUISA COM MAIS DE 300 MIL VOTOS DE VANTAGEM

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

 

MANAUS – Nesta  sexta-feira (14.10) foi divulgada uma nova pesquisa de intenções de voto para o segundo turno para a corrida eleitoral ao Governo do Estado do Amazonas. O levantamento foi realizado pela Pontual Pesquisas e mostra que o atual governador Wilson Lima (União Brasil) lidera a disputa pelo cargo com 58% dos votos válidos, uma diferença de mais de 300 mil votos de vantagem sobre Eduardo Braga (MDB), que aparece com 42%. 

Wilson Lima também ficou em primeiro colocado em Manaus, liderando com 54,9% dos votos válidos na capital e 61,1% no interior. Eduardo Braga pontuou 45,1% dos votos válidos na capital e 38,9% no interior.

Olhando com lupa, podemos observar que o candidato à reeleição Wilson Lima, vem apresentando uma campanha eleitoral propositiva, agregado ao peso das alianças e dos apoios políticos que recebeu, motivo pelo qual se distancia cada vez mais de Braga, que vai desidratando e perdendo musculatura em sua campanha.

Sem forças, e correndo contra o tempo, as chances de Eduardo, ficam mais complicadas, o quadro eleitoral mostra um cenário totalmente favorável a Wilson Lima, tal situação  seguramente consagra à vitória de Wilson nas urnas no pleito do próximo dia 30 de outubro.

No total foram ouvidas 1.996 pessoas, as entrevistas foram realizadas  entre os dias 8 e 10 de outubro, e registrada na justiça eleitoral  com o  N° AM 03082/2022.

As coletas foram realizadas em Manaus, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré.

O registro da estatística responsável, Alice Assis, no CONRE é 9079 e o registro da empresa no CONRE é 8250.

A pesquisa foi feita de forma presencial com formulário previamente validado, correspondendo à margem de erro máxima de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. De acordo com o Instituto as coletas obedeceram aos cálculos de amostragem determinado para os municípios e a capital.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS