No Aleixo, Wilson Lima inaugura Prato Cheio para servir sopa gratuitamente para 400 pessoas, por dia

Esta é a 13ª unidade do programa social de combate à fome que abre as portas para a população de Manaus

Mais de 400 pessoas que vivem em dificuldade econômica vão poder comer de graça, todos os dias, no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus, a partir desta segunda-feira (27/06). A cozinha popular do Prato Cheio, que vai servir sopas, abriu as portas para o público com a inauguração pelo governador Wilson Lima.

Com o início da operação desta unidade, sobe para 12,4 mil a quantidade de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza que podem se alimentar nas unidades do Prato Cheio no Amazonas, diariamente. Em Manaus, são 13 pontos servindo refeições, enquanto no interior, a iniciativa está presente em 18 cidades.

“Estamos fazendo uma entrega que mata a fome das pessoas. Isso me deixa muito feliz porque é desesperador para um pai e uma mãe não saber o que vai ter para dar de comer aos filhos. A gente está trabalhando para aumentar a quantidade de Pratos Cheios no Amazonas. Quando eu assumi o governo, eram sete. Antes, não havia nenhum no interior e a gente está trabalhando para que ninguém passe fome”, destacou Wilson Lima.

No bairro Aleixo, o Prato Cheio funciona na rua Severiano Nunes, 213, servindo sopa para o público, no horário que vai das 11h às 13h. O cardápio é variado, conforme o dia da semana, e inclui sopa de legumes, de carne, de feijão e canja de galinha. Tudo preparado por uma equipe de profissionais, como nutricionistas e cozinheiros.

Administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), o programa atende pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Com investimentos de R$ 20 milhões, o governador Wilson Lima está promovendo a expansão da rede de restaurantes populares dentro da estratégia de combate à fome. De janeiro até abril, foram fornecidas 90,4 mil refeições e 10,9 mil litros de sopa em todas as unidades do Prato Cheio do estado.

Related Articles

Check Also

Close
Close