Iniciada vacinação pediátrica contra a Covid em Parintins

A vacinação ocorre no Centro do Idoso Pastor Lessa.

Ricardo Tavares Lima, 09 anos de idade, foi o primeiro parintinense a participar da Campanha de Vacinação Pediátrica contra a Covid-19. Ricardo tem Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e compareceu juntamente com a sua mãe Neuciane Lima ao Centro do Idoso Pastor Lessa, no Itaúna 2.  Ele fez questão de ser o primeiro a se vacinar nesta etapa da campanha.

“Estou muito alegre, ansioso para tomar logo, ser vacinado e me proteger”, resumiu Ricardo ao lado da mãe.

Dona Neuciane Lima afirmou que o filho ficou muito feliz e ela mais ainda. “Essa doença nós temos que nos proteger muito, pois não sabemos o dia de amanhã. Eu peço às outras mães, já que chegou a vacina, que venham e tragam seus filhos. Isso é uma proteção para as crianças, vizinhos e todo mundo já que irá começar as aulas”, disse a moradora do bairro do Palmares.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, lembrou que o município recebeu 280 doses e inicialmente a vacinação é para criança de 05 a 11 anos com comorbidades, sendo necessário a apresentação da carteira de vacinação, Cartão SUS e laudo confirmando a comorbidade.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destacou que entre as comorbidades estão crianças com problemas renais crônicos, com HIV, transplantadas, imunossuprimidas, acometidas por câncer, obesas, doentes respiratórios, hipertensas, entre outras.

A vacinação infantil contra Covid-19 está sendo feita no Centro do Idoso Pastor Lessa, ao lado da UBS Francisco Galiani, para que haja o acompanhamento da criança após a vacinação por pelo menos 20 minutos, obedecendo uma orientação do Programa Nacional de Imunização.

Com informação da Secretaria de Comunicação

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close