Nhamundá realizou um dos comícios mais festivos e animados para o candidato ao governo pela coligação “Renovação e Experiência”, Eduardo Braga, a candidata a vice, Rebecca Garcia, e o candidato ao Senado, Francisco Praciano, na noite desta sexta-feira (12).A população, que veio de todas as áreas de Nhamundá, muitas da zona rural e comunidades indígenas hixcariana, dançou aos ritmos dos jingles fazendo, literalmente, a festa da democracia pela volta de Eduardo Braga ao Governo do Estado.Apesar da festa, o comício foi marcado também pela série de irregularidades da gestão de Omar Aziz e José Melo em Nhamundá e denunciadas por Eduardo Braga. Um exemplo disso foi a demolição de uma escola com um galpão, para a construção de uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que não saiu do papel. “Essa é a diferença entre nós e eles. Eles prometem e não fazem”, disse Braga, para enfatizar mais tarde que trará a UEA para Nhamundá. “Eu não demoli escola. Eu construí escola”, destacou.
Nhamundá conhece a diferença do governo de Eduardo Braga. Ele asfaltou o município, construiu escolas, inclusive indígenas e creches entre outras obras.
Rebecca Garcia também denunciou outra irregularidade do atual governo que pôs uma placa em frente à escola estadual Gilberto Mestrinho anunciando a conclusão da reforma e ampliação para 2012. “Estamos em 2014 e a obra está parada”, disse Rebecca.
O candidato ao Senado, Francisco Praciano alertou a fazer uma reflexão sobre a importância do voto nas eleições e não levar políticos que não têm compromisso com o povo para a Assembleia Legislativa, para a Câmara dos Deputados, o Senado e o Governo do Amazonas. Ele destacou que Eduardo Braga no governo, em parceria com presidenta Dilma Rousseff fará do Amazonas um Estado mais forte.