Nejmi Jomaa Aziz mobiliza a sociedade para o combate ao Bullying nas escolas

Com o início das aulas na rede pública e particular de ensino no Estado, é necessário lembrar de algumas ações para garantir o bem estar e a qualidade da educação na vida dos jovens que frequentam os ambientes escolares. Entre elas, está o combate ao Bullying. E quem levanta a bandeira dessa causa é Nejmi Jomaa que chama atenção dos pais, alunos e da sociedade para combater esse problema que traz consequências graves na vida de muitas pessoas.

DSC_9456
O Bullying é um ato de violência física e psicológica feita em idade escolar de modo constante e intencional por uma criança ou adolescente a outro mais frágil, chegando a prejudicar o desenvolvimento físico e mental, como baixa autoestima da vítima. Desde que iniciou os trabalhos sociais junto à sociedade amazonense, Nejmi Jomaa une forças com as famílias e a comunidade acadêmica para proporcionar qualidade na educação do Amazonas.

Nejmi Jomaa realizou palestras em escolas e apoiou projetos voltados para o combate a essa prática bastante comum nas escolas. “Defendo há mais de quatro anos essa campanha de combate ao Bullying e continuo mobilizando nosso povo para lutar contra esse problema que existe nas escolas. Devemos saber conviver com as diferenças e respeitar cada ser humano seja na sala de aula, no trabalho ou em casa”, comentou Nejmi Jomaa.

HER_1809

Além dessa campanha, Nejmi divulga em seus perfis na redes sociais outras causas que possuem seu apoio junto à sociedade. Recentemente, ela mobilizou as pessoas para a doação de sangue com o intuito de aumentar os estoques da Fundação de Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

CONSEQUÊNCIAS – A criança ou adolescente que sofre de Bullying chora constantemente por raiva e tristeza, sendo que no seu cotidiano manifesta sentimentos de medo, depressão, insegurança e angústia, desvalorizando as suas qualidades. Além disso, outras das consequências do Bullying são a dificuldade de concentração para estudar e o desinteresse pela escola, podendo levar à baixa do desempenho escolar, resultando em notas baixas e vermelhas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close