Em visita feira localizada na zona sul de Manaus conhecida como feira da aparecida, a ex-primeira dama e ativista social, Nejmi Jomaa Aziz, recebeu vários relatos de feirantes e populares que reclamavam da ausência das ações sociais que ocorriam no Amazonas.
A frequentadora da feira, dona Joana Dias, se aproximou de Nejmi e relatou que há 4 meses que não vê mais ações sociais : ” Na época da,Dona Nejmi , as atividades de mobilização social eram constantes em nossa comunidade, mas há 4 meses não vemos mais nada” disse dona Joana.
Outra frequentadora da feira , Júlia Santos, comentou que os amazonenses já haviam se acostumado com uma primeira-dama atuante e ativista social como Nejmi, mas que atualmente eles se sentiam ” órfãos” : ” Na época da Nejmi, nós sabiamos a quem recorrer. Possuíamos uma mulher de referência ao lado do marido, mas hoje estamos “órfãos” ” declarou júlia.
Apesar de todo o assédio de simpatizantes que recebeu durante a visita, e das várias perguntas feitas por eles sobre seu futuro político, Nejmi sempre frisava que não seria candidata a nada e que estava ali naquele momento visitando a feira, como uma forma de demonstrar que suas relações com seus amigos e simpatizantes não era com fim eleitoreiro, pois a mesma não ocupa nenhum cargo público e está distante do Governo: ” A melhor parte desta visita é constatar que o carinho das pessoas comigo é verdadeiro, pois elas sempre são muito carinhosas comigo. Agradeço a Deus pelo afeto de cada uma delas que ano após ano que venho aqui e continua sendo digna da amizade e consideração delas” Concluiu Nejmi .