“Não haverá recesso branco no Parlamento”, afirma presidente Josué Neto

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado Josué Neto (PSD), disse nesta terça-feira (2), na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre, que está dialogando com os deputados para evitar que questões eleitorais sejam debatidas no plenário da Casa, e também para evitar o chamado ‘recesso branco’, quando muitos parlamentares se ausentem do Parlamento nos dias de sessão.

JOSUE8]

“É um ano de eleição municipal, muitos colegas aqui são candidatos ou estão apoiando outros candidatos no interior do Estado, e muitos têm me perguntado sobre o recesso branco. Não haverá recesso branco”, reafirmou.

Segundo o presidente, desde 2007, os 24 parlamentares sempre se planejaram, nos anos de eleição, para estarem no Parlamento nos dias de sessão, e evitar a paralisação dos trabalhos, ou o atraso na análise de matérias. Josué Neto lembrou que não existem matérias com análise em atraso e pretende manter o mesmo ritmo no segundo semestre.

“O momento eleitoral vai dificultar um pouco isso. Teremos cerca de seis a oito deputados envolvidos nas eleições, mas isso é algo que vem conversando com os colegas desde fevereiro. A casa tem sido democrática e se Deus quiser vamos continuar nessa linha de debate de alto nível, esquecendo um pouco da política eleitoral, que será feita fora da Casa Legislativa”, afirmou.

Para o presidente, debates baseados unicamente em interesses eleitorais quando trazidos para o Parlamento Estadual empobrecem o debate e atrapalham a análise e questões e temas importantes para a população. “A política eleitoral, geralmente, quando é debatida dentro da Casa Legislativa, empobrece e prejudica o nível do debate. Esse é o nosso desafio, mas tenho certeza que vamos passar por esse desafio. Desde 2007 não tivemos recesso branco nessa casa e não será desta vez”, completou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS